Criando um MOD Usando o LinkSeyi's[1.4.7 Ou Superior] Parte 1
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Criando um MOD Usando o LinkSeyi's[1.4.7 Ou Superior] Parte 1
Olá,Hoje estarei ensinando como Criar um MOD Básico Usando o LinkSeyi's Começando Pelo Minério!
Faça o Download Do LinkSeyi's Clicando AQUI
1-Antes De Tudo,eu Aconselho a Você Ja fazer a "Skin" Do Seu Minério,ou seja,fazer a textura dele.
Para Fazer a Textura,eu Aconselho Que você Pegue a Imagem "terrain" que se encontra na sua .minecraft(Menu iniciar->Executar->%appdata%->.minecraft->bin->minecraft.jar)Recortar
Apenas algum dos minérios que estiver na imagem,e colori-lo conforme o
seu gosto,caso não saiba fazer isso,procure no google,la ensina,eu uso o
Photoshop,um programa pago e pesado,mais caso não queira gastar
dinheiro,Use o Paint.net,mais rápido e é gratis:
Download do Paint.Net- CLIQUE AQUI
2- Depois De Baixado o LinkSeyi's Extraia-o para a pasta desejável.
3-Depois de extraído,Você entra na pasta dele,e lá terá um Arquivo Chamado "LinkSeyi's ModMaker BETA" execute-o
4- Depois de executa-lo,Abrirá Uma Janela Assim:
Em
"Starting ID:" é apartir de Qual ID os itens que você irá criar,o
aconselha-vel,é você ver Neste site Todos os ID dos itens,pois não pode
ser igual a um ID existente,pois se houver dois ID's igual no seu
minecraft,na hora que for usar o comando /give irá crashar!
Site Com Os ID-http://www.minecraft....com/IDList.htm
Em Mod Name é o nome do seu MOD,Você terá que colocar assim:
mod_seumod No "seumod" você coloca o nome que será do seu mod.
Agora Vamos Começar,Primeiro clique em "Block" a primeira Opção.
Logo que Clicar,irá Aparecer Isto:
Em Block Name é o Nome do bloco que o minecraft irá reconhecer,pode ser qualquer um ai...
em Display Name,é o nome que irá aparecer no minecraft,ai tem que ser o nome do Bloco...
Em Light Value é a Luminosidade do Bloco,o quanto ele irá brilhar,se eu não me engano,a tocha é 0,7
Em Block Material,será o material do bloco,como se fosse a base do
bloco,no qual ele irá se espelhar,como é Minério,sera em "Rock"
Marque o caixa de dialogo "Generate Naturally",pois é ela que irá implantar o bloco no mapa,igual os outros minérios...
em "Clump" é a quantidade desse bloco que você encontrará junto,por
exemplo,quando você encontra Diamante,geralmente é 2 ou 3...então nesta
opção você consigura isto.
Em "Rarity" é a raridade que esse bloco aparecerá na Natureza,Quanto menor o número,mais raro ele é,o minério de diamante é 2...
Em "Max Height" é a máxima camada que ele aparecerá,por exemplo,o diamante
é 11/12(eu acho) isto se você deixar no 128,ele será gerado no ar,por
isso eu o aconselho a deixar sempre abaixo de 40.
Em "Creative Tab" é aonde ele aparecerá no Menu do creativo,por exemplo,os Minérios,é na Sessão de "Block"
Nas Caixas de dialogo "Surface" e "Nether" Você NÃO seleciona nenhuma,se
você selecionar,nether,irá aparecer no nether seu minério(isso é com
você ^^) Mais se você selecionar na surface,ele aparecerá na
superficie,igual terra,árvore,planta e etc.
Em "Block Model(Beta)" você deixa no normal,não sei oque é isso,e não prejudica em nada no minério.
Agora em "Drop Type" você seleciona Custom Drop,dai irá dropar um Bloco customizado,ai é da sua escolha,se ele vai dropar ele mesmo,o que
acontece com os Minérios de Ferro e Ouro.Ou pode selecionar ja o próprio item do drop.
O Item customizado deste Minério iremos criar na próxima aula,por enquanto escolha qualquer um apenas para testar.
Em "Amount Dropped" é a quantia de itens que irá dropar quando mineirado o seu Minério.
Em "Block Sound",será o barulho que o bloco emitirá quando alguem Bater nele,como é minério,selecione Stone.
Em "Fuel Value" eu não sei oque significa,mais não altera em nada no seu minério(caso esteja errado me corrija por favor).
Agora la Em Texture Path(Side),você ira clicar em Browser,e selecionar aquele
bloco que você pintou no começo do tutorial,caso não tenha feito
isso,clique em Open Editor,e crie uma textura simples neste editor
mesmo.(se for criar um MOD para valer,recomendo não selecionar esta
opção,por que este editor não tem um qualidade muito boa).
Em "Hardness" é a velocidade que o bloco será quebrado,se eu não estou
enganado,quanto maior o numero,mais rápido é...me corrija se estiver
errado por favor...
Em "Resistance" é a resistência contra explosão deste bloco...quanto maior
o número,mais ele terá chance de não ser quebrado contra explosão.
Feito Isto,agora clique em "Create" e irá criar seu minério,terminando a Aula De Hoje.
Como Instalar o MOD:
OBSERVAÇÃO: SE FOREM EDITAR O MOD DEPOIS,SALVE ELE,CLICANDO EM SAVE,LA EM CIMA!
Faça o Download Do LinkSeyi's Clicando AQUI
1-Antes De Tudo,eu Aconselho a Você Ja fazer a "Skin" Do Seu Minério,ou seja,fazer a textura dele.
Para Fazer a Textura,eu Aconselho Que você Pegue a Imagem "terrain" que se encontra na sua .minecraft(Menu iniciar->Executar->%appdata%->.minecraft->bin->minecraft.jar)Recortar
Apenas algum dos minérios que estiver na imagem,e colori-lo conforme o
seu gosto,caso não saiba fazer isso,procure no google,la ensina,eu uso o
Photoshop,um programa pago e pesado,mais caso não queira gastar
dinheiro,Use o Paint.net,mais rápido e é gratis:
Download do Paint.Net- CLIQUE AQUI
2- Depois De Baixado o LinkSeyi's Extraia-o para a pasta desejável.
3-Depois de extraído,Você entra na pasta dele,e lá terá um Arquivo Chamado "LinkSeyi's ModMaker BETA" execute-o
4- Depois de executa-lo,Abrirá Uma Janela Assim:
Em
"Starting ID:" é apartir de Qual ID os itens que você irá criar,o
aconselha-vel,é você ver Neste site Todos os ID dos itens,pois não pode
ser igual a um ID existente,pois se houver dois ID's igual no seu
minecraft,na hora que for usar o comando /give irá crashar!
Site Com Os ID-http://www.minecraft....com/IDList.htm
Em Mod Name é o nome do seu MOD,Você terá que colocar assim:
mod_seumod No "seumod" você coloca o nome que será do seu mod.
Agora Vamos Começar,Primeiro clique em "Block" a primeira Opção.
Logo que Clicar,irá Aparecer Isto:
Em Block Name é o Nome do bloco que o minecraft irá reconhecer,pode ser qualquer um ai...
em Display Name,é o nome que irá aparecer no minecraft,ai tem que ser o nome do Bloco...
Em Light Value é a Luminosidade do Bloco,o quanto ele irá brilhar,se eu não me engano,a tocha é 0,7
Em Block Material,será o material do bloco,como se fosse a base do
bloco,no qual ele irá se espelhar,como é Minério,sera em "Rock"
Marque o caixa de dialogo "Generate Naturally",pois é ela que irá implantar o bloco no mapa,igual os outros minérios...
em "Clump" é a quantidade desse bloco que você encontrará junto,por
exemplo,quando você encontra Diamante,geralmente é 2 ou 3...então nesta
opção você consigura isto.
Em "Rarity" é a raridade que esse bloco aparecerá na Natureza,Quanto menor o número,mais raro ele é,o minério de diamante é 2...
Em "Max Height" é a máxima camada que ele aparecerá,por exemplo,o diamante
é 11/12(eu acho) isto se você deixar no 128,ele será gerado no ar,por
isso eu o aconselho a deixar sempre abaixo de 40.
Em "Creative Tab" é aonde ele aparecerá no Menu do creativo,por exemplo,os Minérios,é na Sessão de "Block"
Nas Caixas de dialogo "Surface" e "Nether" Você NÃO seleciona nenhuma,se
você selecionar,nether,irá aparecer no nether seu minério(isso é com
você ^^) Mais se você selecionar na surface,ele aparecerá na
superficie,igual terra,árvore,planta e etc.
Em "Block Model(Beta)" você deixa no normal,não sei oque é isso,e não prejudica em nada no minério.
Agora em "Drop Type" você seleciona Custom Drop,dai irá dropar um Bloco customizado,ai é da sua escolha,se ele vai dropar ele mesmo,o que
acontece com os Minérios de Ferro e Ouro.Ou pode selecionar ja o próprio item do drop.
O Item customizado deste Minério iremos criar na próxima aula,por enquanto escolha qualquer um apenas para testar.
Em "Amount Dropped" é a quantia de itens que irá dropar quando mineirado o seu Minério.
Em "Block Sound",será o barulho que o bloco emitirá quando alguem Bater nele,como é minério,selecione Stone.
Em "Fuel Value" eu não sei oque significa,mais não altera em nada no seu minério(caso esteja errado me corrija por favor).
Agora la Em Texture Path(Side),você ira clicar em Browser,e selecionar aquele
bloco que você pintou no começo do tutorial,caso não tenha feito
isso,clique em Open Editor,e crie uma textura simples neste editor
mesmo.(se for criar um MOD para valer,recomendo não selecionar esta
opção,por que este editor não tem um qualidade muito boa).
Em "Hardness" é a velocidade que o bloco será quebrado,se eu não estou
enganado,quanto maior o numero,mais rápido é...me corrija se estiver
errado por favor...
Em "Resistance" é a resistência contra explosão deste bloco...quanto maior
o número,mais ele terá chance de não ser quebrado contra explosão.
Feito Isto,agora clique em "Create" e irá criar seu minério,terminando a Aula De Hoje.
Como Instalar o MOD:
- Spoiler:
Depois De Editado o Minério,clique em "Generate",espere um tempo,e irá criar uma pasta chamada,minecraftdotjar
Abra Ela,e terá todos os arquivos do seu MOD
Antes de instala-lo,precisará do ModLodar,clicando AQUI
Para Instalar o ModLoader é fácil,abra sua minecraft.jar(Menu iniciar->Executar->%appdata%->.minecraft->bin->minecraft.jar) e jogue os arquivos do ModLoader no minecraft.jar e exclua a pasta META.INF
Depois Disso,jogue também,os arquivos do seu MOD(que se encontra na pasta minecraftdotjar) na minecraft.jar
Depois é só abrir o minecraft e conferir se o seu MOD deu certo
OBSERVAÇÃO: SE FOREM EDITAR O MOD DEPOIS,SALVE ELE,CLICANDO EM SAVE,LA EM CIMA!
Última edição por Admin em Ter Jan 22, 2013 9:06 am, editado 4 vez(es)
Re: Criando um MOD Usando o LinkSeyi's[1.4.7 Ou Superior] Parte 1
Tutorial muito bem feito. Parabens. RESP+
Re: Criando um MOD Usando o LinkSeyi's[1.4.7 Ou Superior] Parte 1
Celitos38 escreveu:Tutorial muito bem feito. Parabens. RESP+
Thanks
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